Quando tudo começou...
Antes do nome propriamente dito Athus, não existia uma athus e sim três athus. Entendeu? Vou explicar. Não havia uma idéia fixa de equipe, pois a mocidade era uma equipe. Há vários tipos de equipe na igreja, porém com nomenclaturas diferentes, por exemplo, evangelização, visitas, crianças, coral, orquestas, etc., ou seja, uma equipe é constituida por pessoas com objetivo comuns, ideologias diferentes, com intuito de promover algum tipo de ação inovadora e continua. Na verdade, todas as equipes da igreja têm algo em comum: contribuir para o progresso do Reino de Deus. Antes éramos em três pessoas: Rodolfo, Claudinho e Jonatas. Então a convite do coordenador, formava-se ali a primeira equipe. Não era aquela equipe, que podemos fazer maduras e consistentes comparações, porque não sabiamos exatamente o que fazer. No começo a sugestão que deram-nos foi de criar uma equipe de eventos, e ai começava a nossa trajetória.
O ano era de 2008, e aconteciam muitas mudanças na igreja, principalmente na área administrativa. Realmente "nós" precisámos de uma luz, de uma mudança e ela veio. Será uma equipe de eventos naquele momento complicado era frustante e simultaneamente, arriscado, pois não sabiamos exatamente o que poderia acontecer-nos. Mas graças a Deus, Ele interviu e no ajudou a amadurecer a idéia de equipe. No início nada dava certo. Nosso primeiro evento foi fazer uma gincana acompanhada de churrasco, um evento externo, e começa por ai a dificuldade, como iríamos promover isso? Era mais fácil disfarça-nos, pedir ajuda ou correr.
Foi o que fizemos, corremos. "Os três mosqueteiros", de repente, "três patetas". A equipe se desfez. Mas havia um mosqueteiro fiel. Pois bem, não vou dizer quem é. Adivinhem! Fui pedir ajuda. E logo pensei nos amigos mais próximos: Marcos e Salomão. E não é que a coisa fluiu? Criamos visão, missão e coisa tal e tal coisa, sabe? Começamos a crescer.
Glória a Deus nas alturas! Precisamos gritar, e para o alto. Entendeu?
Hoje, somos uma equipe diferenciada, que promove eventos que marcam e deixam saudades.
O interessante que ser equipe de eventos, como nome propriamente dito, é abrangente e rico. Para isto, precisámos de mais pessoas, de mais idéias, e foi o que aconteceu. a equipe cresceu bastante. Basicamente formada por universitários, ou seja, aprendizes. Fomos criando meios, buscando alternativas para consolidar e traçar objtivos, e conseguimos.
Portanto, ser Athus precisa-se de athus, ação, atitude.
Por Rodolfo Joseph
Edição Shizuo Torii
Marcadores: Inicio
Assinar:
Postagens (Atom)